19 de nov. de 2013

VGL: Acho que não dá pra ser mais nerd que isso!

Nenhum comentário


Sim amiguinhos, no dia 06/10/2013 nós tivemos a novamente o show mais fera, elegante e surpreendente do ano VIDEO GAME`S LIVE. E esse que vos fala estava lá e vou contar como foi, e já logo vou avisando, guardem grana pro edição nove a primeira da nova geração.
Logo de começo uma porrada no estomago
Esse foi a primeira edicão do VGL que fui e embora estivesse com algo desenhado na cabeça eu não sabia o que vinha a seguir. O show comecou com o Sr. Tommy Tallarico agradecendo a todos que lá estavam e todos que trabalharam pra oitava edição sair do papel.No meio dos agradecimentos ele disse: “E para aqueles que estão por aqui pela primeira vez, bem vindo seus newbies”.
Sim, ele xingou o pior xingamento para vídeo gameiro possível, pior que xingar a mãe, nesse momento eu pensei: ”essa parada já começou diferente, com zuera, vai ser um puta show!”.
Depois da apresentação tivemos o começo de fato do show e logo de cara tivemos: Skyrim.


Logo de cara a sensação que deu foi a de ter tomado um soco no bucho, o show começou simplesmente com o melhor e mais bem feito jogo de 2011. O jogo foi, para crítica e público, uma obra simplesmente inesquecível em todos os requisitos que são avaliados os jogos e entre eles a trilha sonora. Para quem não conheçe nem nunca ouviu falar o VGL, além do coral e da orquestra, que no nosso caso foi a impressionante orquestra municipal de São Paulo, ele apresenta um clipe extremamente bem feito dos jogos enquanto a musica dos mesmo é tocada. E enquanto você vai ouvindo a osquestra e vendo o clipe do jogo voce é atingido por uma inevitável vontade de levantar voltar pra casa ligar o video game e jogar skyrin até seus braços caírem, mas nesse exato momento voce lembra: “espera aí, essa é a primeira música, tem mais por aí”. E que “mais”vem por aí.......

Ópera
Sim meus amigos, pra surpresa e alegria geral, tiveram a ópera do tetris.  Alias, que eu nem sabia que existia. Cantada em Russo o coral da orquestra de São Paulo teve que treinar um mês inteiro para poder executá-la como se deve e como voce pode ver nesse vídeo ficou PHODA!!!



E a arte segue por duas horas e meia.
Passamos por jogos velhos como Chrono Triger e novos com o ainda não lançado Destiny, passamos por Mário, Zelda, que foi PHODA e o mais PHODA ainda Metroid Prime. Foi um show fantástico e nostálgico de certa forma. Quem ainda não teve o prazer de ir ver esse grande show, vá ano que vem edição 9 e muito provavelmente nos encontraremos lá. A sensação que passamos depois do show é a de que os Vídeo Games passaram muitíssimo além do que simples entretenimento e passou a ser a maior forma de arte moderna.

Nenhum comentário :

Postar um comentário