2 de mai. de 2014

Glee: muito mais do que você pensa!

Um comentário

Sim, meus amigos! Falarei agora de uma série que faz um sucesso danado com o público teen e é odiada mortalmente por uma quantidade absurda de pessoas. E eu confesso que quando comecei a assistir eu pensei que não iria resistir aos dez minutos iniciais até que isso aconteceu:


Nesse momento eu parei e pensei: “wow! Isso foi demais, vou dar uma chance”. E a partir desse ponto eu passei a querer acompanhar normalmente a série e posso dizer com toda a certeza do mundo: Fiz MUITO bem!

Pra ter a parte boa é necessária boa resistência
Sobre a parte boa eu já comento, mas antes quero alertar a todos o que tem de ruim nisso tudo. (sim, sou bonzinho a ponto de alertar todo mundo antes kkkkkk!). Entenda, é uma série sobre adolescentes e não importa o quanto o roteirista se esforce, vai acabar de duas maneiras: Ou é um adolescente especial que salva o mundo ou é mais um daqueles dramas adolescentes chatos com os mesmos assuntos virgindade, conflito com os pais, sexualidade e por aí vai. Então se você é uma pessoa como eu e não tem saco pra esse tipo de baboseira você vai sofrer e muito, mas a recompensa vem em tamanho igual ao seu sofrimento....

Quando chega a parte boa, ela é boa demais!
Devo falar de coração aberto: eu perdi a conta de quantas vezes fiquei encantado pelas montagens e versões musicais desse seriado. Digo, sem o menor medo, que quem é “musimaníaco” como eu sem sombra de dúvidas vai ver o seriado e vai falar: “Sim! É verdade e isso aqui é PHODA!”. Começa pelo fato do elenco ser, musicalmente, extremamente talentoso. E existe uma separação bem interessante entre a galera que canta muito e a galera que dança muito, então você vai percebendo o papel e o que esperar de cada um, e eles detonam! Cada um em sua especialidade. Outra coisa bem interessante e, pra mim, é o maior acerto da série é que cada episódio tem um tema musical diferente e utiliza músicas de épocas diferentes. Então vamos de tom Jones com “It’s not unusual” de 1965 até “The Fox (what does the Fox say?)” hit das internê do ano passado (2013).


 Comparações com High School Musical


Acho que a fatídica comparação entre Glee e High School Musical é o que faz a série ganhar tantas caras viradas sem ao menos dar uma chance ao seriado ou, muitas vezes, a pessoa já assiste com um pé atrás e acaba não vendo os méritos do programa. Quer dizer, a pessoa olha somente as semelhanças. Série para adolescentes, sobre adolescentes que cantam e dançam, maior parte do programa na escola, história rasa, qual é a diferença? Eu vos digo: É basicamente por uma única razão, a linguagem.

Sobre a Linguagem…

A maior das diferenças entre o filme e o seriado é que o filme segue a fórmula conhecida dos musicais, ou seja, as músicas são originais da produção e são parte do roteiro, isso as torna além de pobres nas letras como também grande parte das produções musicais são bem simples. Além do fato de os acontecimentos estarem ligados às músicas, nada é preparado para as apresentações. Imaginem: você está lá comendo e de repente entra duas pessoas dançando e cantando, você entra na roda, aí acaba tudo e você volta seus afazeres como se nada tivesse acontecido kkkk. Já no Glee além dos rodeiros serem escritos em função de músicas já conhecidas e consagradas elas são bem mais produzidas e existem, muitas vezes apresentações especiais o que deixam os episódios bem mais atraentes para os fãs de música. Na série tem sim a aquela coisa de dançarinos profissionais coincidentemente esperando os personagens principais passarem cantando e dançando, mas não chega a ser o absurdo do filme. E toda esse espetáculo musical mais um elenco extremamente talentoso passa um ar bem mais profissional do que bandas e cantores teen americanos que sempre apresentam músicas que tem o mesmo aspecto sem graça de sempre.


Alguns dos favoritos.

Se depois desse post todo você inda não se convenceu eu só tenho um último recurso: Alguns dos números musicais mais phodas que já vi na TV!!



Me desculpem todos os fãs d Britney mas eu nunca vi algo tão incrível dela!




Bem produzido, bem executado, um belo exemplo do espetáculo e talento que a série tem, fico maluco toda vez que vejo essa performance!




Existe algo para se falar de algo tão bom? Se tiver mandem nos comentários pois eu mesmo não tenho o que dizer!
E isso é só o começo, tem bem mais apresentações incríveis que faz qualquer fã de música se sentir bem. Então apesar dos pontos ruins ainda vale a pena assistir. Eu mesmo, diversas vezes me perguntei: “Por que eu ainda assisto essa joça?” E, de repente, BOOM mais um número absurdamente bom aparece e eu penso: “ah, é por isso!


Um comentário :

  1. Adoro Glee e as suas versões para todo tipo de música. Lembro que a primeira vez que ouvi uma música na versão Glee foi fantástico, porque foi Poker Face, da Gaga, e era completamente diferente da original. Sou muito fã de música, e apesar de não gostar dos conflitos adolescentes que você comentou, vale muito a pena para ouvir as músicas. São incríveis!

    Um beijo!
    Blog Coisas de Vih
    Fanpage do Blog Coisas de Vih

    ResponderExcluir